Creche – CEI Esperança

  O objetivo da creche filantrópica, ou CEI Esperança, é que esta seja uma extensão da família considerando-se os cuidados, princípios e valores, e ao mesmo tempo o local onde as crianças possam adquirir conhecimento formal e se desenvolver de maneira permanente e equilibrada.

O trabalho desenvolvido ao longo dos anos tem demonstrado o compromisso e a responsabilidade de cuidar e educar das nossas crianças e os resultados têm sido muito recompensadores. Entretanto, temos a plena convicção de que ainda há muito por fazer e somos conscientes do papel da escola na transformação positiva da sociedade e na realização do potencial da cada indivíduo.

Método – Nossa creche tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município de São José, com o envio das professoras, atentemos 95 crianças com idades entre 03 e 06 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade na comunidade, funcionando em período integral das 06h45min até 18h15min, de 2º a 6º feira. Todo nosso atendimento é gratuito para as famílias, sem fazer qualquer tipo de exclusão por raça, credo religioso e outros. Trabalhamos segundo o referencial curricular nacional para a educação infantil proposto pelo ministério da educação, cuja nova função da pré-escola está associada a padrões de qualidade tanto no educar quanto no cuidar.

   Nossa preocupação é de tornar acessível a todas as crianças, elementos da nossa cultura que enriquecem seu desenvolvimento e inserção social. Cumprindo um papel de socializadora, propiciando o desenvolvimento da identidade, por meio de aprendizagens diversificadas realizadas em situações de interação, desde brincadeiras até situações pedagógicas intencionais e aprendizagens orientadas pelas professoras.  É importante ressaltar que essas aprendizagens de natureza diversa, ocorrem de maneira integral no processo de desenvolvimento infantil, sempre fazendo de uma maneira lúdica e buscando estimular todas as maneiras de se aprender sobre algo, usando todos os sentidos, deixando-as manusear, degustar, cheirar e ouvir. Em outras palavras, o aprendizado é centrado no sócio-interacionismo, não nos esquecendo de que a criança é criança e que aprende melhor brincando.

Também fundamentamos nosso atendimento em uma visão Cristã, centrada em Jesus Cristo. Esta visão tem por objetivo ensinar as características do Criador, considerando Seu caráter e ensinos, bem como a revelação de Sua natureza, tendo como fonte a Bíblia Sagrada.

Assim, convocamos todos os nossos funcionários, colaboradores, pais, amigos e parceiros de “sonhos” para que nos ajudem nesta grande empreitada.  Encaremos o desafio!

Acompanhe aqui em nossa rede social (site, facebook, twitter, youtube) o andamento das atividades, ou venha nos visitar e receber o abraço carinhoso das nossas crianças.

Anúncios