Sendo Voluntário…

Amenizar os problemas sociais da infância e adolescência em nosso país tem sido um dos grandes desafios de governantes e da sociedade em geral. Acreditamos ser essencial a parceria entre órgãos governamentais, entidades filantrópicas, empresários e a comunidade no desafio de assumir sua parcela de responsabilidade junto à sociedade.

Muitas são as formas e maneiras de  AJUDAR os trabalhos sociais mantidos pelo CETE:

Você pode ORAR, pedindo ao nosso Deus e Pai que derrame suas ricas bençãos, sobre cada criança cuidada, cada funcionário, diretoria, mantenedores, voluntários e todos aqueles que verdadeiramente ajudam o trabalho sério desenvolvido aqui na instituição.

De um lado você pode ser aquele voluntário direto dentro da instituição, assinando o “termo do voluntário” e dedicando algumas horas semanais para ajudar no trabalho diário, de acordo com sua escolha, tais como: Brincadeiras, Banhos, higienização e cuidados direto das crianças da Casa Lar e Creche; Limpeza (pisos,vidros,roupas,outros);  Conservação e Manutenção dos espaços físicos (Elétrica,hidráulica, pintura, parquinho, jardim,outros); Ajudando direto na cozinha e refeitório preparando e servindo as refeições (São 270 refeições preparadas diariamene); Voluntária no brechó beneficente( reciclando os produtos, no atentimento ao público, organizando o espaço…);  Promover ações especiais e recreativas com as crianças e funcionários (festinhas de aniversários e datas comemorativas, brincadeiras,  passeios e outros); E ainda através de outras atividades programadas e agendadas com a diretoria da instituição.

De outro lado você, mesmo fora da instituição, pode ser um patrocinador e sustentador dos trabalhos desenvolvidos dentro da instituição:  Na doação de Alimentos (principalmente Leite Integral Longa Vida (em média são 20 litros de leite consumidos por dia), Açucar, Achocolatados, Nestogeno tipo 1, Nutrilon ou Mucilon, Carnes, outros); Material de Limpeza em geral; Higienização das crianças (Fraldas descartáveis tamanhos P/M/G, lenços umedecidos, sabonetes, shampoo, papel higiênico, outros); Produtos novos e semi novos para distribuição ou venda no brechó beneficente do CETE (Roupas Infantis e adultos, acessórios, bijouterias, peças de decoração, brinquedos, eletroportáteis, outros) Na doação espontânea mensal e/ou eventual de recursos financeiros direto na conta bancária do CETE ( Banco do Brasil Ag. 5422 c/c 219,822-3   ou   Caixa Econ. Federal   Ag. 1555 c/c 03.000201-7), que serão utilizados no pagamento de salários e encargos, compras de itens acima, mão de obra e produtos para manutenção e reparos da estrutura física, aquisição de algum equipamento e outros.

Aqui mostramos algumas possibilidades de como ajudar o CETE em um contexto geral do nosso dia-a-dia. Fique a vontade para nos visitar, ou mesmo ligar,  e perguntar sobre nossas necessidades no momento.

“AJUDE A GENTE A AJUDAR MUITA GENTE E SINTA-SE PARTE DA SOLUÇÃO DE AMENIZAR O SOFRIMENTO DE MUITAS VIDAS  QUE PERECEM A MARGEM DA SOCIEDADE, MAS TEEM SONHOS, EMOÇÕES E MUITO  À NOS DAR.”

       “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”. Isaías 1:17

”… e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus

te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem. Deuteronômio 14:29

Anúncios