Arquivos do Blog

QUEM VAI AJUDAR – #ATITUDE

“Quando escrevi essa canção, eu queria perguntar: Quem vai ajudar? Quem vai amar? Quem vai fazer sorrir? Davi nos pergunta no Salmo 4:6 “Quem vai nos mostrar o bem?” Eu só sei que sou eu. É você! Nós somos o espelho de Cristo para essa geração. É assim que eu vejo a Festa da Esperança em prol do CETE.”                 Pr. Jonas Edison – Presidente do CETE

VENHA NA XVIII FESTA DA ESPERANÇA.

   VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO MUITO NOSSOS PROJETOS SOCIAIS.

VEJA O CLIP – OUÇA A MÚSICA – INSPIRE-SE NA LETRA 

Anúncios

Muito Lindo – O Projeto, As Alunas e os Resultados…

Carinho e dedicação em forma de “Panos de Pratos”, pintados pelas alunas do projeto Comida e Vida do Cete, em exposição na XV Festa da Esperança… 601597_10202516828945411_1894988983_n

Casa Lar CETE apresenta: Mais Uma História com final feliz…

O CETE tem acompanhado muitas histórias de crianças que passam por nossa casa, e ao longo desses vinte anos tem contribuído para que o bem estar delas seja priorizado e seus direitos garantidos. Exemplo dessas histórias é a da menina de quatro anos que passamos a relatar sucintamente sem citar nomes para preservar a identidade dos envolvidos.

A menina, agora com quatro anos, chegou a nossa casa há sete meses com processo de destituição do poder familiar quase concluído e com possibilidade de colocação na família extensa, pois a avó paterna estava recorrendo à guarda. Embasado no estudo social realizado pela equipe do judiciário, o juiz concedeu à guarda a essa avó de 70 anos, que não tinha vínculos com a criança, pois morava longe, e recomendou que antes da entrega formal da criança, fosse feita uma aproximação gradativa que deveria ser acompanhada pela equipe técnica do CETE. Iniciado o estágio de convivência entre a criança e a avó, a equipe percebeu que o vínculo entre elas era frágil e que a criança não estava se adaptando, além de uma senhora de 70 anos não estar conseguindo dar conta da demanda que a criança precisava. Mesmo com determinação judicial, a equipe fez as informações necessárias, devidamente embasadas no que o Estatuto da Criança e Adolescente preconiza. E assim, através de um trabalho conjunto com as demais equipes envolvidas, pois havia três comarcas envolvidas no processo, foi possível reverter à situação oferecendo a criança um arranjo familiar mais apropriado. Uma tia com a qual a menina já havia demonstrado afetividade conseguiu, através do trabalho de atendimento da nossa equipe, perceber que ela poderia ser a mãe dessa criança. Inteirados desse novo arranjo, que foi embasado nos relatos da equipe técnica do CETE e no estudo social realizado pelo judiciário, a juíza e o promotor foram favoráveis a essa colocação. E hoje estamos felizes por compartilhar essa história que teve um final feliz, onde a criança encontrou na própria família a possibilidade de ser filha em um lar que oportunize a ela o direito de SER CRIANÇA.

Cantora Thais Séliguer, Mais um bom motivo prá você…

A cantora Thais Séliguer, conhecida por suas participações no quadro “Mulheres que Brilham”, do Programa Raul Gil, estará também no palco artístico da XV Festa da Esperança.

Mais uma vez, o CETE esta preparando todos os detalhes com muito UFC:

União, Força e Carinho.

VENHA, QUEREMOS DAR UM ABRAÇO EM VOCÊ.

Três Verdades Bíblicas e Um Sentimento Sincero.

Jesus Disse:

” Tudo o que você fizer a um destes meus pequeninos, a mim você estará fazendo…” (Mateus 25:40)

O Salmista escreveu:

“Porque quando meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me recolherá.” (Salmo 27:10)

Promessa de Deus:

“Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.” (Provérbios 11:25)

   Nossa Gratidão:

“Somos muito agradecidos por tudo aquilo que temos recebido em todas as ocasiões e em todos os lugares.” (Atos 24:3)

CETE lança o Catálogo nº02 de Prêmios da Campanha “Abraço Premiado”

No palco da XIV Festa da Esperança 2012, foi entregue os prêmios dos ganhadores referente ao catálogo nº 01 (em breve as fotos na rede) e em seguida o CATÁLOGO Nº 02 da campanha beneficente “Abraço Premiado”, com validade até 10/10/12.

PARTICIPE – Solidariedade. Aqui esse lance dá Prêmios.

Homenagem ao Dia da Mulher, mais um evento de sucesso com a marca CETE.

O evento organizado pela CETE Encontros no dia Internacional da Mulher contou com a participação de mais de 230 mulheres. Obrigado a todos que ajudaram a tornar este encontro um sucesso com as bênçãos do Pai.

 A causa é nobre.

Além desse evento, ontem o CETE distribuiu uma linda ROSA e um lindo cartão para todas as funcionárias e professoras. E ainda deixou o site todo rosa em homenagem a essas mulheres de grande valor.

 

As Orações + Os Cuidados = Um Novo Sorriso de Alegria…

Na semana passada publicamos o artigo “Pedido de Oração… Criança Nova na Casa Lar…”. Agora, após uma semana sob os nossos cuidados, e com certeza as orações de muitos colaboradores, o bebe já é outra criança. Começa a dar sinal de melhoras, já esta ganhando peso, aceitando melhor os alimentos e, o mais gratificante, dando muitos sorrisos, como que dizendo: “Muito obrigado meu Deus por tantos cuidados e carinho”.

O CETE Agradece as mensagens recebidas, dizendo que estavam orando, oferecendo apoio e nos abençoando com palavras de incentivo. Deus Seja Louvado.  Toninho Silva.

Pedido de Oração…Criança Nova na Casa Lar…

Recebemos hoje na casa lar, um bebe de 01 ano, vindo do Hospital Infantil.  Devido ao seu histórico neste primeiro ano de vida, esta com um alto grau de desnutrição e não quer se alimentar. Continuaremos seguindo as recomendações médicas e dando todo o carinho e atenção da equipe do CETE.

Compartilhamos publicamente, pedindo Orações ao Pai Celeste por esta vida e também pelas demais crianças acolhidas.

Fiquem na paz.

Toninho Silva

Diretor CETE.

TEM MAIS FESTA NESTA QUARTA FEIRA DIA 12 DE OUTUBRO no CETE…

Domingo a noite saímos da Festa da Esperança com um gostinho de QUERO MAIS, e neste ano TEM MAIS FESTA NA QUARTA DIA 12 DE OUTUBRO, FERIADO, das 14h as 22h, veja os videos abaixo e CORRA PRA CÁ. Ainda tem MUITOOOSSS ABRAÇOS. Até quarta.

CNDs INSS, FGTS, CONVÊNIOS e OUTROS.

Em Junho/2011, o CETE requereu e recebeu as CND-Certidão Negativa de Débitos, fornecida somente as entidades com os pagamentos em dia das suas obrigações, junto aos órgãos governamentais da Previdencia Social-INSS, Fundo de Garantia por tempo de Serviço-FGTS, Convênios firmados com a Prefeitura Municipal de São José e os tributos munícipais. O CETE hoje é uma entidade assistencial que não tem dívidas, sejam elas com o poder público ou privado, podendo firmar compromissos, convênios ou outros contratos, sempre com o objetivo de cumprir sua missão de ajuda e solidariedade aos menos favorecidos da nossa comunidade.

É claro que temos muitos compromissos financeiros mensalmente para mantermos a estrutura toda funcionando, são Salários, encargos sociais, contas de luz, água, gás e telefones, manutenção, produtos de higiene, limpeza, alimentação, farmácia e tantas outras já programadas, bem como aquelas inesperada que aparecem de surpressa. Hoje, com as parcerias já firmadas com os convênios no poder público e o compromisso mensal de alguns parceiros individuais, o CETE garante o pagamento mensal de aproximadamente 60 à 70% das suas contas, deixando uma parte para serem pagas a medida que novos recursos (doações espontâneas) chegam.  Temos sonhos em melhorar os nossos serviços a comunidade e  abrir novos projetos, mas tudo passa por uma avaliação Custo/Benefício.

Vale a pena lembrar, que nestes 18 anos de vida do CETE, Deus, o Pai Celeste, tem sido o maior convênio e sustentador dessa obra. Temos plena convicção que todos aqueles recursos que chegam são respostas de muitas orações e súplicas, sempre pedindo a Deus que derrame muitas bençãos aqueles que espontâneamente se preocupam em amenizar a situação de risco social do seu próximo, e usam o trabalho sério e dedicado do CETE como meio para alcança-los.

Fica aqui uma palavra de agradecimento aos parceiros já comprometidos e presentes na vida do CETE.

 Também queremos convidar outras pessoas a se juntarem, seja com contribuições financeiras ou mesmo no serviço voluntário dentro ou fora da instituição. VENHA E AJUDE A GENTE A AJUDAR MUITA GENTE.

Fiquem na paz.

Toninho Silva, diretor Cete.

 

*** Chegamos a 1.000 Visitas no Site ***

As primeiras MIL visitas!!! Em apenas 01 mês de lançamento do novo site do Cete, sem muito alarde e já conseguimos uma marca expressiva. Mais de 1.000 visitantes já estiveram dando uma passadinha por aqui, para ver os artigos, comentar e participar de atividades divulgadas. Esse é o objetivo do site, compartilhar mais de perto o nosso dia-a-dia e convidar você a fazer parte dessa obra linda de fé e solidariedade ao próximo.  Uma obra social só é possível com parceiros sonhadores em um mundo melhor e mais humano. Fique a vontade, a casa também é sua. E Vamos em frente à missão que nos é proposta.  Um beijão a todos e fiquem na Paz.          

%d blogueiros gostam disto: