Casa Lar “Nelson”

Bebe bem cuidado após estar em situação de vulnerabilidade social.

Nosso publico alvo é acolher em regime de atendimento integral, crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 6 anos que se encontram com seus vínculos familiares rompidos e ou fragilizados, e  que tenham sido vítimas de maus tratos, abuso, violência psíquica ou física, dentre outros, encaminhadas pela Vara da Infância e ou Conselhos Tutelares. Com o objetivo de acolher, promover a reconstrução do projeto de vida e o retorno à convivência familiar e comunitária.

A Instituição é reconhecida pela sua atuação com o programa casa lar que tem como foco propiciar ou recuperar a convivência saudável e prazerosa do ambiente familiar. A instituição garante proteção integral: moradia, alimentação, higienização, roupas, calçados, atendimento social, psicológico e apoio espiritual.

Em 20 anos o Lar experimentou uma expansão sólida na busca permanente de cumprir sua missão tendo como principio o respeito ao individuo, conquistando assim reconhecimento como instituição de Utilidade Publica Municipal, Estadual e Nacional, com certificações junto ao CMDCA – Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social e CNAS – Conselho Nacional da Assistencia Social. Nestes anos mais de 360 bebes e crianças já estiveram sob os nossos cuidados, onde muitas  já foram adotadas ou reintegradas ao convívio familiar. Nossa casa tem capacidade instalada para 20 crianças, podendo ficar na casa até os 12 anos de idade.

Para nós do CETE é muito gratificante poder acolher esses pequeninos indefesos, dar-lhes muito amor e carinho, e ve-los tomando um novo e abençoado caminho na vida.  Deus seja louvado.

 A casa tem o apoio da Secretaria da Ação Social do município de São José, que ajuda em parte dos custos de manutenção diária do abrigo.

Também é indispensável para manter as portas abertas diariamente, o apoio e doações de diversos segmentos da sociedade, seja particular, grupos, pessoas físicas ou jurídicas, cada um tomando sua responsabilidade no contexto da sociedade e apoio ao próximo.

Acompanhe aqui em nossa rede social (site, facebook, twitter, youtube) o andamento das atividades, ou venha nos visitar e receber o abraço carinhoso das nossas crianças.

Veja um pouquinho das instalações físicas da casa, sempre trabalhamos com a visão de deixar um ambiente agradável, confortável, higiêníco e saudável, para receber as crianças. DSC02072 DSC02077 DSC02071 DSC02055 DSC02052 DSC02047 DSC02045 DSC02043 DSC02040 DSC02042

Anúncios