Projeto Treinar. Estimulando a Capacitação.

    Nas últimas sextas-feiras do mês, acontece internamente o encontro do “Projeto TREINAR 2012”, que reuni a equipe de cuidadoras junto com a equipe técnica para refletir sobre vários temas relacionados com o dia a dia da casa e o cuidado com as crianças abrigadas. No último encontro o tema abortou: “A individualidade da criança institucionalizada”.

   O projeto original nasceu em 2004, a partir da necessidade de capacitar as colaboradoras e voluntárias da Casa Lar do CETE, e corresponder às orientações técnicas governamentais que enfatizam a capacitação continuada dos profissionais, além da crença de que quando se trabalha com seres humanos em desenvolvimento, a reflexão sobre a forma como é feito o cuidado torna-se fundamental e eterna.

Além disso, o projeto busca promover uma crescente união entre as equipes e seus membros, possibilitando maior integração das ações de acolhimentos em eventuais duvidas e/ou dificuldades.

Com estes mesmos propósitos, o CETE tem procurado enviar seus colaboradores em capacitações fora da instituição, promovidas por outros seguimentos da rede, em uma constante evolução do aprendizado.

Veja algumas imagens do projeto na prática:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s