XIII Festa da Esperança 2011 – É Tempo de Abraçar!

em
 

O PROJETO SÓCIO CULTURAL “FESTA DA ESPERANÇA”, mantido há 13 anos pela nossa entidade, surgiu com a finalidade de dar oportunidade aos integrantes da comunidade de apresentar seus dons e talentos no palco artístico e cultural, com a apresentação de bandas musicais, cantores, grupos de teatro, de dança e corais, de todas as diversidades musicais, idades e expressões.

 De uma praça de alimentação que permite aos integrantes da comunidade mostrarem seus conhecimentos culinários para serem vendidos e transformados em recursos para os projetos sociais. Também a comunidade se mobiliza na doação de roupas e calçados, novos e usados, com a finalidade de montar um Brechó com preços acessíveis aos visitantes e ainda artistas expõem seus trabalhos de artesanato numa grande demonstração de talento e solidariedade.

 A Festa gera momentos de companheirismo, amizade e confraternização entre as famílias, autoridades políticas, empresariais e religiosas.

 A “FESTA DA ESPERANÇA”, além de todo o envolvimento antes e durante a Festa, gera um recurso financeiro, oriundo das vendas ocorridas na praça de alimentação, brechó e artesanatos (não é cobrado ingresso para entrada na Festa), que ao longo do ano ajuda no sustento e manutenção dos PROJETOS SOCIAIS do CETE: “CASA LAR” – que tem a finalidade de amparar e abrigar bebês e crianças em situação de risco social, com capacidade instalada para abrigar 25 crianças de 0 a 11 anos; é a única, atualmente, que recebe bebês de 0 a 3 anos no município. Já cuidamos com todo o carinho e amor de 274 crianças, cuja maioria já foram encaminhadas para adoção ou retorno aos familiares, reescrevendo uma nova história de vida a esses pequeninos; “CRECHE” – com atendimento diário, gratuito em horário integral a 80 crianças carentes da comunidade, com idade entre 3 a 5 anos, que além de todo o conteúdo pedagógico, também recebem 03 refeições diárias. Esses 02 projetos são mantidos há 18 anos pela entidade sem fins lucrativos CETE, sempre com a supervisão e parceria do Fórum, Secretarias de Educação e da Ação Social, Conselho Tutelar, CMAS e CMDCA do Município de São José e do Governo do Estado de Santa Catarina.

VENHA, FAÇA PARTE E ABRACE ESTA IDÉIA! (Fotos abaixo das festas anteriores).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s