DIA NACIONAL DA ADOÇÃO.

Em 25 de  maio comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Nós aqui do CETE que há 18 anos trabalhamos pelo direito que toda criança tem de viver em família,  nos sentimos parte desse processo, de um lado da alegria de receber uma criança em situação de risco social, cuidar e amparar com todo o carinho, e, após a definição junto ao Fórum do destino dessa criança, entregar há uma família que aguardava por uma adoção. Sem dúvida, é um momento único e prazeroso. Mas por outro lado, dói ver crianças crescendo na casa lar por não mais “corresponder” ao “perfil” colocado pelas familias interessadas a adoção. É sábido que hoje existe mais famílias querendo adotar do que crianças nos abrigos prontas para serem adotadas, mas o grande impedimento é que 98% das famílias querem acolher crianças com até 2 anos, que sejam saudáveis, que não sejam negras e que não tenham irmãos. Essa é a constatação a que levam os dados do Cadastro Nacional de Adoção, uma lista do judiciário que mostra os números das adoções no país.

Abaixo coloco um video de uma criança que passou pela nossa casa lar e hoje tem uma nova história de vida, poderia colocar outras, talvez até mais “Bonitinhas”,  mas com certeza esta realidade é uma história de superação e amor incondicional a uma criança que precisava ser adotada, como tantas outras que há nos abrigos.

Queremos aproveitar para agradecer primeiramente ao nosso Pai Celeste, e  a todos aqueles, funcionários, voluntários, parceiros, que ajudaram a gente a ajudar tantas crianças. E vamos em frente que ainda há muito por fazer…

Deixe um comentário