CETE Fecha Convênio/2011 para Casa Lar…

em

Após mais de 05 meses de muitas reuniões entre as entidades de acolhimentos do município de São José (CETE,Vinde Amim, Pai Herói, Orionópolis, Lar de Zuma, Cáritas e Creta), junto com o fórum e secretaria da Ação Social da prefeitura, foi fechado, mesmo contra a vontade das instituições e fórum,  o convênio para o ano de 2011 para acolhimento de bebes, crianças, adolescentes, idosos e portatores de necesidades especiais, em situação de risco social no município.

Em uma descisão unilateral da prefeitura, foi reduzida em 50% a capacidade de acolhimento nas entidades aos referidos usuários. No nosso caso, que é igual as outras casa lares, temos uma capacidade instalada para 20 bebes e crianças, e assim foram os convênios anteriores à 2011, com uma média mensal de 18 crianças acolhidas na casa,  e, para o presente ano, o convênio assinado foi de apenas 10 vagas.  Como 80% do sustento  da casa vem através desse convênio, fomos obrigados a demitir funcionárias e nos adequar a nova realidade.

Também causa-nos estranhesa, o fato de nos últimos 05 meses, o número de solicitação por parte do conselho tutelar do municipio, para abrigamento de crianças em situação de risco social foi reduzido em mais de 80%. Já existe uma mobilização da juiza da infância e adolescência do fórum, para levantar os verdadeiros “motivos” dessa redução.

A CASA LAR DO CETE esta funcionando normalmente, porém trabalhando de acordo com a demanda, e mantendo os funcionários necessários. Neste mês de maio/11 tinhamos sob os nossos cuidados 02 bebezinhos que já foram em adoção. No momento  estamos com a capacidade instalada para 10 crianças, mas sem nenhuma criança acolhida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s